Coimbra Invest Summit 2023

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o INOPOL esteve presente no Coimbra Invest Summit 2023, evento organizado pelo Município de Coimbra, em parceria com a Universidade de Coimbra, o Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o iParque e que decorreu no Convento São Francisco.

A iniciativa, que contou com o Alto Patrocínio de S. Exa o Senhor Presidente da República, teve como objetivo posicionar Coimbra no radar dos investidores, com enfoque nos clusters da Tecnologia e da Saúde, assim como agregar o ecossistema inovador e empreendedor do território.

O programa do Coimbra IS’23 incluiu palestras, painéis de discussão, mostra de empresas e instituições, sessões de capacitação e networking, mostra de tecnologias e ainda um momento de reconhecimento às PME Excelência, Líder e Empresas Gazela do concelho de Coimbra.

A Diretora do INOPOL, Sara Proença, foi uma das oradoras da Mesa Redonda que teve lugar no dia 28 de setembro, entre as 10h e as 11h, com o tema “Coimbra, the right place to be – o papel dos agentes de desenvolvimento económico”, ao lado de Miguel Fonseca (Câmara Municipal de Coimbra), Luís Saraiva Silva (Coordenador da Divisão de Transferência de Tecnologia da UC) e João Gabriel Silva (Presidente da Direção do IPN), com a moderação de Ricardo Lopes (Presidente do Conselho de Administração do iParque).

O Politécnico de Coimbra esteve ainda representado na Mostra de Tecnologias que decorreu nos Claustros do Convento São Francisco, nos dias 28 e 29 de setembro, com a exposição de um total de 18 tecnologias e projetos inovadores atualmente em desenvolvimento no universo do IPC.